Solução de pagamento utilizando a rede Stellar

Solução de pagamento utilizando a rede Stellar

 

Solução de pagamento utilizando a rede Stellar

Solução de pagamento utilizando a rede Stellar

 

 

IBM lança solução de pagamento utilizando a rede Stellar

Empresa anunciou um sistema de pagamentos utilizando a blockchain da Stellar e um banco brasileiro já está entre os seus primeiros clientes

Visando à transação financeira entre instituições bancárias, a IBM criou um sistema de pagamento utilizando a blockchain da Stellar. A solução, nomeada World Wire, já possui seis bancos como clientes, sendo um deles brasileiro, o Bradesco.

Assim, os bancos vão se utilizar de tokens que funcionarão como stablecoins, possuindo um lastro em moedas fiduciárias. No entanto, a plataforma foi lançada no último dia 18 de março contendo apenas tokens lastreados no dólar americano, segundo matéria no Coindesk.

A IBM irá desempenhar um papel de operadora da rede, enquanto a Stellar fornecerá o protocolo utilizado para as transações. Contudo, esse não é o primeiro produto desenvolvido em conjunto pelas empresas. O primeiro foi o KlickEx em 2017. Esse projeto consiste em um projeto piloto de um sistema de pagamentos utilizado na região do Pacífico Sul.

A utilização da blockchain da Stellar permite à IBM criar uma solução de pagamento mais atrativa do que as demais no mercado. Além da redução nos custos, a facilidade para auditorias e a segurança da aplicação tem se mostrado um grande atrativo para os clientes. No entanto, a World Wire ainda precisa se estabelecer no mercado e conquistar clientes em diversos países. A IBM está confiante no sucesso da aplicação e aposta em seu crescimento nesse novo ramo de aplicações.

 

Solução de pagamento utilizando a rede Stellar

 

A IBM no mundo crypto

Faz tempo que a IBM vem investindo em produtos utilizando a tecnologia das criptomoedas. A empresa é uma das principais colaboradoras do frameworkHyperledger, utilizado para construção de redes blockchain. O sucesso do produto foi tão grande que a Amazon utilizou para a criação do seu produto, Amazon Managed Blockchain. Dessa forma, é possível ver que a IBM já entendeu que o futuro da tecnologia está no mundo crypto.

GANHA BITCOIN.NET

ademais a fim de a fim de que a menos que a princípio a saber acima de tudo ainda assim ainda mais ainda que além disso antes de mais nada antes de tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *